“Muito contente e motivado por estar neste clube”

Dia 23 de Setembro está marcada a estreia do Futsal do Portimonense no campeonato. É em São Domingos de Rana, Cascais, que os alvinegros começam a trilhar caminho para o objectivo tão ambicionado por todos

Até lá, continuamos a conhecer as novas caras que perfazem o plantel de Pedro Moreira.

Valter Canhoto é uma delas. Um reforço que irá trazer muita qualidade e experiência ao Portimonense

Portimonense Centenário: Bem vindo ao Portimonense Valter. Para os adeptos que não te conhecem, caracteriza-te como jogador
Valter Canhoto: Chamo-me  Valter Canhoto, 34 anos, universal , jogador que joga para a equipa, de bom passe e bom remate exterior com os dois pés. Um organizador de jogo.

PC: Tens muita experiencia a nivel nacional com passagens na 1ª. Liga e um titulo de Segunda divisão com o Fabril.
Acreditas que essa experiência será importante numa equipa maioritariamente jovem que é o Portimonense ?
VC: Para dizer a verdade desde 2013 que estou em França com passagem no Rio Ave em 2016 sendo que não tenho acompanhado muito a 2ª. divisão . Mas pelo que sei neste ano corrente faltou alguma experiência em alguns momentos de decisão na subida de divisão. Muito sinceramente, penso que nesse aspecto posso acrescentar algo e passar alguma experiência que ganhei ao longo destes anos .

maxresdefault

PC: Estiveste em França, onde foste segundo no campeonato e finalista da Taça pelo Cannes. Como correu essa experiência ?
VC: Fui para o Cannes em 2013 onde fomos segundos do campeonato a 1 ponto do Sporting Paris e fomos vice campeões também na final da Taça de França . Um primeiro ano excelente em termos individuais e colectivos , pena o Cannes ter acabado no ano seguinte. Passei ainda pelo Montpellier e este último ano pelo Laval. Uma experiência boa que nos leva a conhecer outras culturas e um tipo de futsal diferente .

PC: O que é que já conhecias do Portimonense antes da tua chegada ?
VC: O Portimonense já era por si só conhecido e isso tem se visto notoriamente como tem evoluído e tem ido quase sempre às fases finais para a subida ao escalão máximo. Tinha já visto alguns resumos e conhecido alguns atletas . Muito contente e motivado por estar neste clube .

PC: Antecipando já o jogo com o Bétis na Masters Cup, o que poderemos esperar do Portimonense numa fase tão embrionária da pré época ?
VC:  O Portimonense está a formar uma grande equipa, num grande grupo, o que leva algum tempo. Ainda é um pouco cedo para falar mas vejo muita qualidade e margem de progressão num grupo que,  para cedo já está muito unido . O Betis é uma equipa forte que gosta muito de pressionar e penso que, até lá, estaremos prontos para fazer um bom primeiro teste

PC: Para finalizar, uma mensagem para os adeptos alvinegros
VC: Para os adeptos, vão ter sempre todo este grupo a dar tudo em todos os jogos até ao fim. Com o apoio que toda gente sabe que eles dão e como acompanham a equipa como muito poucas claques, todos juntos vamos ser fortes e vamos conseguir o que este clube tanto merece que é a subida ao escalão máximo . Vamos Portimonense !

O Portimonense Centena rio agradece a disponibilidade de Valter Canhoto desejando-lhe uma grande época de alvinegro !

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Leave a Comment